CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 30/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA ESCOLA DO MURUTEUAZINHO TOTALMENTE REFORMA E CLIMATIZADA. Na tarde do último sábado, 30 de junho, o prefeito Edno Alves e comitiva, da qual fez parte a deputada federal Simone Morgado, a vice-prefeita Lúcia Machado, o empresário Edinaldo Lucena, secretários municipais e os vereadores Orley Soares, Samuel do Corujinha, Socorro Saldanha e Sávio do Cecéu, estiveram na comunidade do Muruteuazinho para inaugurar a escola Sagrado Coração de Jesus totalmente reformada, climatizada e com a implantação de um poço artesiano, além de mobiliário e carteiras novas.
Todos os serviços foram custeados com recursos próprios do município e vale destacar que esta é mais uma escola totalmente climatizada pelo governo municipal trazendo mais conforto e dignidade para estudantes, servidores e professores além de trazer segurança e bem está para toda a comunidade escolar da localidade.
De acordo com o próprio prefeito Edno Alves a meta é climatizar todas as escolas do município dentro de um plano elaborado pela Secretaria de Educação, sob o comando da primeira-dama Fabiana Lacerda. Ainda de acordo com o prefeito esse é um compromisso do seu governo e para isso está fazendo um grande esforço para otimizar a aplicação dos recursos destinados à educação através de repasses constitucionais da União de modo que possa garantir o máximo de benefícios para o segmento educacional.
#Desenvolvimento 25/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA INAUGURARÁ SÁBADO DIA 30 DE JUNHO, A ESCOLA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NA LOCALIDADE DO MURUTEUAZINHO. O prefeito Edno Alves convida você e sua família para participar junto com ele e toda sua equipe, da inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Sagrado Coração de Jesus” na localidade do Muruteuazinho, escola essa totalmente reformada, com todas as salas climatizadas e mais, foi construído ainda, um poço artesiano, garantindo o bem estar da toda população local.
Venha! Participe! Será neste sábado dia 30 junho a partir das 16 hrs, na localidade do Muruteuazinho.
na ocasião, faremos um grande bingão para você.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA!
#Desenvolvimento 09/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO PREFEITO EDNO ALVES RECEBE TRATOR PARA O MUNICÍPIO ORIUNDO DE EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO ANTÔNIO TONHEIRO. O Prefeito Edno Alves Participou nesta quarta-feira dia 09, em Belém juntamente com o (Secretário de Saúde) Nando, nosso (Chefe de Gabinete) Tony Padilha e o (Secretário de Planejamento) Nonato Albuquerque, da entrega de um TRATOR AGRÍCOLA com GRADE, oriundo de emenda parlamentar do deputado ANTÔNIO TONHEIRO.
Esse novo trator vai beneficiar nossos agricultores com a aradação de terras agrícolas por todo nosso município.
O prefeito municipal e sua vice Lúcia Machado, vem trabalhando firme e focado no desenvolvimento de nossa terra, buscando parcerias e implementos para cada vez mais valorizar o homem do campo. Ainda está por vir, mas 03 tratores também de emenda parlamentar da nossa Deputada Federal SIMONE MORGADO, para também colocar à disposição de nossos agricultores, aumentando e valorizando a agricultura local.
Parabéns ao nosso prefeito pela sua luta e seu empenho, em buscar recursos para melhorar cada vez mais a vida dos luzienses e nossos agricultores por todo município.
PREFEITURA MUNICPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
Construindo Uma Nova História
#Desenvolvimento 25/04/2018 GABINETE DO PREFEITO SANTA LUZIA PARÁ RECEBE RETRO ESCAVADEIRA PARA MELHORAR RUAS ESTRADAS E RAMAIS. O Prefeito de Santa Luzia Pará EDNO ALVES participou na manhã desta quarta-feira, 25/04, na capital do estado da entrega de uma nova RETRO ESCAVADEIRA para nosso município, a nova máquina, vai ajudar na recuperação e manutenção das vias pública do município e de todo interior custou aproximadamente 150 mil reais, recurso de emenda Parlamentar do Deputado Federal BETO FARO (PT), pedido esse feito ao Deputado pela nossa Vice-Prefeita LÚCIA MACHADO que foi atendido e a maquina entregue pelo Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.
Vale ressaltar que essa máquina é mais um grande benefício para o nosso município onde nosso prefeito Edno Alves e nossa Vice Lúcia, unidos, fizeram uma grande parceria em prol do desenvolvimento da nossa terra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
Construído uma nova história

Prefeito Edno Alves – Lúcia - Vice
#Desenvolvimento 20/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E PROJETOS ESPECIAIS O prefeito Edno Alves juntamente com o secretário de Planejamento Nonato participaram de curso de capacitação do SENAR. Nesta sexta-feira (20) o prefeito Edno Alves juntamente com o secretário de Planejamento Nonato Albuquerque participaram de curso de capacitação do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) na comunidade Quilombola do Tipitinga. Os moradores aprenderam a fazer o manuseio de hortaliças e defensivos puramente orgânicos, melhorando o aprendizagem para a agricultura familiar. O prefeito em sua fala reiterou que estar pronto para fazer parcerias com a associação quilombola daquela região para melhorar a produção da agricultura familiar como se disponibilizou para junto buscar recursos para melhorar a qualidade de vida de seus moradores.
Agradecemos ao professor Nilson do SENAR, que veio somar e capacitar nosso amigos de toda região.
Uma Parceira do SENAR e a Prefeitura municipal.
#Desenvolvimento 28/09/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santa Luzia já deu início aos trabalhos para o asfaltamento das ruas no interior do município Uma equipe da prefeitura de Santa Luzia esteve na semana passada nas comunidades do Pitoró e do Broca fazendo a medição das ruas que serão asfaltadas com os recursos recebidos do Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 1,5 milhão.
#Desenvolvimento 27/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS URBANOS Operação Verão, da Secretaria de Obras, continua recuperando estradas e pontes do município A Operação Verão, da Secretaria de Obras, continua a todo vapor trabalhando na recuperação da malha viária de todo o município proporcionando melhores condições de tráfego para a população do interior. Desde o início da semana que o maquinário da prefeitura está trabalhando na recuperação do ramal do Pau D'arco, que dá acesso à comunidade do Muruteuazinho, bem como na reconstrução das pontes do referido ramal que encontravam totalmente destruídas - por falta de manutenção nos últimos anos - oferecendo riscos aos moradores da região que usam essa importante via para se deslocar até a sede do município
Somente a título de informação, vale ressaltar que o governo municipal já recuperou os seguintes ramais: Tentugal, Furacão, Km 56 [acesso ao Fuzil], estrada de Ourém [via Km 29 e via Estiva], Jacarequara, Transcaeté e Tipitinga.

Da mesma forma também já foram reformadas ou reconstruídas as seguintes pontes: do Tentugal, Mucurateua [Canas], Açaizal, Pirucal, Pau de Remo, Tipitinga, Broca e Igarapé do Gentil.

A Secretaria de Obras, sob o comando do atuante Marco Paulino, tem trabalhado incansavelmente nas obras de infraestrutura do município trazendo melhorias e inúmeros benefícios para a população, com muita competência e responsabilidade. Desta forma, apesar das dificuldades de toda ordem, especialmente a escassez de recursos, o governo Edno Alves está dando uma nova cara ao município com trabalho e respeito à população.
www.santaluziadopara.pa.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 06:48:35