CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parcerias para promover a Educação e o desenvolvimento de Santa Luzia Do Pará

Parcerias para promover a Educação e o desenvolvimento de Santa Luzia Do Pará

#Educação 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega do material didático Ano letivo 2021 Ano letivo 2021: Entrega de atividades Secretaria municipal de educação: Entrega do material didático trilhas de aprendizagem
#Educação 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENSINO REMOTO para coordenadores pedagógicos e gestores por Web conferência. ENSINO REMOTO para coordenadores pedagógicos e gestores por Web conferência.
#Educação 14/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Transporte gratuito para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2020
#Educação 08/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E PROJETOS ESPECIAIS I Workshop sobre suicídio Prevenção e Pósvenção. I Workshop sobre suicídio Prevenção e Pósvenção. Foi realizada pela Associação Bem Viver o evento pretende capacitar os profissionais seja da educação e saúde, para melhor compreensão sobre o SUICÍDIO, que vem aumentando os índices oficiais , onde contou com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará, através da SEMED e SEPLAN.

Palestrantes: Psicólogo Elenso Medeiros e Psicóloga Bianca Cardoso

Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará

Prefeito Edno Alves
Construído Uma Nova História
#Educação 07/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Merenda Escolar de qualidade chega na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) Merenda Escolar de qualidade chega na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e começa ser distribuída para as escolas do município.

No início da semana a Secretaria Municipal de Educação (SEMED),recebeu a MERENDA ESCOLAR para ser distribuída para todas as escolas da rede municipal de ensino e foi constada a excelente qualidade da Merenda Escolar adquirida pelo Governo Municipal.
Ressaltamos que a educação, e consequentemente a alimentação dos alunos, sempre foi uma das grandes preocupações do Prefeito EDNO ALVES, que desde seu primeiro dia à frente do Executivo Municipal faz questão de contemplar todas as escolas com alimentação escolar de primeira qualidade, colocando fim na era das sopas de letrinhas de caldo amarelo e do insípido mingau de farinha de fubá servidos durante anos e anos, a Merenda Escolar do município de Santa Luzia, cujo cardápio é elaborado pela nossa nutricionistas, é rica em produtos saudáveis, o que traz muitos benefícios à saúde dos estudantes.

Ao contrário da boataria difamatória que circula pelas redes sociais, disseminada pelos cavaleiros do Apocalipse mordidos que vendem Santa Luzia como cenário de "terra arrasada", o município nunca viveu um momento de tamanha tranquilidade e competência administrativa quanto agora. O governo municipal está provando que quando se tem boa vontade e respeito com a coisa pública é possível, fazer sim. Portanto, aqueles que odeiam Santa Luzia e vivem conspirando contra o povo podem ir tirando o cavalinho da chuva por que o tempo dos desmandos, da roubalheira e da corrupção ficou no passado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JUNTOS CONSTRUÍDO UMA NOVA HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO.

PREFEITO EDNO ALVES
#Educação 21/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REUNIÃO DA COORDENAÇÃO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA COM O PREFEITO EDNO ALVES.

Na manhã desta quinta-feira, 21, o coordenador do Campus Universitário de Bragança - Ufpa [Universidade Federal do Pará], professor-doutor Francisco Pereira Oliveira, e a diretora da Faculdade de Educação, professora-doutora Norma Cristina Vieira Costa, foram recebidos pelo prefeito Edno Alves e a coordenadora do Núcleo Universitário de Santa Luzia do Pará, professora Juliana Patrizia, em audiência na prefeitura para discutir os últimos detalhes para o início das aulas do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia agora no mês de julho.

Estavam presentes na audiência os vereadores Socorro Saldanha, Samuel do Corujinha, Orley Soares e Edivaldo Lucena [Galo Cego], bem como os secretários de Administração e Finanças, Guilherme Gomes; Meio Ambiente, Sandro Tembé; Obras, Marcos Paulino, e Educação, Fabiana Lacerda, Diretor de Comunicação Paulinho Monteiro e o secretário Planejamento, Nonato Albuquerque, além de servidores e colaboradores do governo.

O encontro começou com a palavra do coordenador do campus expondo as prerrogativas da Ufpa quanto instituição mantenedora do curso, bem como os deveres e obrigações da instituição dentro da parceria com o município que como parte interessada também tem que arcar com uma série de contrapartidas visando o bom funcionamento das aulas e estadia dos professores e servidores da universidade durante o período letivo. Em seguida a coordenadora Norma, complementou as palavra do professor Francisco fazendo uma explanação dos termos da parceria e as vantagens para o município em ofertar um curso de ensino superior através da maior universidade pública da região norte do país com conceito A, garantido pelo Ministério da Educação.

O prefeito Edno e a coordenadora Juliana falaram em seguida e agradeceram o empenho da Ufpa em atender uma demanda de Santa Luzia do Pará, que na verdade é um sonho antigo e fruto de uma árdua luta iniciada ainda em 2016 pelo professor-doutor Lucinaldo Blandtt com apoio irrestrito do prefeito [então candidato, ressalte-se] que não mediu esforços para tornar realidade um anseio de tantos anos dos luzienses, especialmente da juventude que sempre quis uma universidade pública em Santa Luzia para atender a enorme demanda de estudantes que todos os anos, muitas vezes com enormes dificuldades, são obrigados a se deslocar para as mais diversas cidades paraenses e até mesmo outros estados em busca de conhecimento.

A implantação da Ufpa em Santa Luzia deve-se e muito ao prefeito Edno Alves que desde o início abraçou o projeto e incentivou com apoio de toda ordem os professores Naldo Blandtt e Juliana Patrizia que também não mediram esforços e correram atrás. Tanto é o empenho do prefeito, que ele já disponibilizou uma área de aproximadamente um hectare de sua propriedade no Km 48 para a construção do prédio da Ufpa luziense, que foi colocada a disposição do coordenador Francisco que já se comprometeu em levar a demanda para a reitoria da Ufpa afim de captar recursos para viabilizar a construção do prédio.

Ao final da audiência ficou acordado que tanto o coordenador quando a diretora Norma virão a Santa Luzia em outra oportunidade para levar à Câmara Municipal o projeto definitivo de instalação da Ufpa em Santa Luzia que deverá ser apreciado pelos vereadores antes de tramitar na casa para votação e posterior sanção do prefeito. Diante da proposta, os vereadores presentes se comprometeram de imediato em abraçar o projeto dando a maior celeridade possível para que isso aconteça.

Definitivamente Santa Luzia da um grande passo, rumo a uma educação de qualidade e principalmente valorizando os nossos filhos.

Obrigado prefeito Edno Alves pelo empenho e dedicação. A UFPA em nosso município não é mais um sonho e sim realidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ

Construindo Uma Nova História

#Educação 27/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Edno Alves assina termo de compromisso para a implantação da UFPA em Santa Luzia
#Educação 30/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Preparativos para Semana da Pátria 2017 Preparativos para Semana da Pátria 2017 já iniciaram, o prefeito Edno Alves foi conferir de perto como está toda preparação pra o dia 7 de setembro.
#Educação 15/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Santa Luzia reinaugura a escola Elói Cardoso reformada e climatizada Foram inauguradas na manhã desta terça feira [15] as obras de reforma, ampliação e climatização da escola Elói Cardoso, localizada no bairro do Km 48, na sede do município. Com recursos próprios do município foi realizada uma ampla reforma dando ênfase aos espaços pedagógicos como sala de aula, espaço recreativo e laboratório de informática, bem como aos espaços administrativos e o refeitório que ganharam mobília e equipamentos novos.
Porém o maior destaque dessa obra fica por conta da climatização de todas as salas de aula e espaços pedagógicos e administrativos, dando mais dignidade para os professores, servidores e acima de tudo para os mais de 300 estudantes que frequentam a escola Elói Cardoso nos três turnos: manhã, tarde e noite.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito Edno Alves acompanhado da primeira-dama Fabiana Lacerda, da vice-prefeita Lúcia Machado e do presidente da Câmara Sávio do Cecéu, bem como dos vereadores Mário Henrique, Orley Soares e Socorro Saldanha, além de todo o secretariado, diretores de órgãos municipais, colaboradores do governo e uma grade multidão que se fez presente para prestigiar o evento.
Em discurso o prefeito Edno Alves destacou as dificuldades que tem enfrentado para realizar obras no município por conta da queda vertiginosa nos repasses de recursos federais, que praticamente caíram pela metade e para piorar, a maior parte do dinheiro tem ficado retida para quitar pendências do município com a União [herança de governos anteriores] além da folha de pagamento do funcionalismo que consome o restante.
Porém, mesmo diante de todas essas limitações financeiras o prefeito destacou que tem mantido desde o início do governo um intenso cronograma de trabalho visando todos os setores da administração contemplando o município com obras e serviços envolvendo construções, manutenções, reformas e ampliações.
#Educação 12/01/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1° CERIMONIAL DE COLAÇÃO DE GRAU EM ENSINO MÉDIO DA ESCOLA INDIGINA FELIX TEMBÉ O Prefeito EDNO ALVES, participou nessa quinta-feira dia 11 de Janeiro, da COLAÇÃO DE GRAU EM ENSINO MÉDIO DA ESCOLA INDIGINA FELIX TEMBÉ, Turma Professor Claudemir Monteiro.
A cerimônia de entrega dos DIPLOMAS aos formandos foi organizado pelo Professor Leite Moura, Diretor da Escola de Ensino Médio Félix Tembé e pela Professora Domingas Lopes.
Esse grandioso evento contou com a presença de autoridades locais como cacique Ednaldo Tembé, o Secretário de Educação Sr. Nonato Albuquerque, o Secretário de Administração, Sr. Guilherme Gomes e o nosso querido professor Mestre Edson Farias, o Prefeito EDNO ALVES ressaltou a importância deste evento para aquela aldeia e seus moradores que ali residem e principalmente para educação como um todo, haja visto que: Disse o Prefeito. “NÃO SE CONSTRÓI UM PAÍS SEM EDUCAÇÃO E SEM ESCOLA”, nesse momento estamos realizando uma cerimônia que é um marco na história desse município bem como nessa aldeia indígena, pois a educação alfabetiza e chega nos lugares mais distantes atravessando barreiras e todas as dificuldades, conclui.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
Construindo Uma Nova História
www.santaluziadopara.pa.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 03:02:13