NOTÍCIAS

10-JUL-2017

Secretaria de Cultura insere o município em mais um programa do governo federal

#Esporte 10 DE JULHO DE 2017
Juliana Patriza, desde que assumiu o comando da Secretaria de Cultura vem trabalhando incansavelmente para transformar a pasta em uma das protagonistas do governo Edno Alves e tem conseguido êxito, diga-se de passagem, apesar da artilharia pesada da oposição e do fogo amigo de alguns setores que tentam minar o seu trabalho. Apesar do tom bélico que tem contra si, Juliana comanda a Secult focada num planejamento meticuloso em busca de metas e realizações através da elaboração de projetos que busquem parcerias e recursos com os governos estadual e federal, tendo como suporte técnico o quadro de especialistas do Coimp [Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses], entidade representativa das associações de municípios do estado do Pará que tem entre suas atribuições a tarefa de orientar gestores municipais e suas equipes nos mais diversos assuntos.

Dentro dessa perspectiva o principal objetivo da titular da Cultura é por fim na velha prática da pasta ser apenas uma realizadora de eventos custeados com recursos do município, como foi em todos os governos anteriores, e se tornar uma fonte captadora de recursos para bancar os projetos desenvolvidos na Cultura, no Esporte e no Turismo. Seguindo essa lógica, Juliana já inseriu a Secult no Sistema Nacional de Cultura, do Ministério do Planejamento, que tem entre suas funções repassar recursos financeiros para fomentar projetos culturais, turísticos e esportivos nos municípios. Outro feito importante da secretária foi inserir Santa Luzia no Mapa do Turismo da Secretaria de Turismo do Estado, bem como do Ministério do Turismo.

No início de junho uma equipe de técnicos da Setur [Secretaria Estadual de Turismo] esteve em Santa Luzia durante uma semana coletando dados e vistando locais que poderão ser destaques no turismo e conhecendo o calendário de eventos culturais e esportivos do município.

Na semana passada, como pode ser visto na imagem abaixo, o Ministério do Esporte aprovou projeto cadastrado pela secretária de Cultura no programa Segundo Tempo que tem como objetivo a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Este é apenas mais um projeto da Secult que vai garantir recursos para o município investir na qualidade de vida da população graças aos esforços da secretária Juliana Patrizia.
https://www.facebook.com/PREFEITURADESANTADOPARAOFICIAL/

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 163 dia(s)

Resultado Preliminar do Edital Paulo Gustavo

Resultado Preliminar do Edital Paulo Gustavo

#AssistênciaSocial Há 288 dia(s)

11ª Conferência Municipal de Assistencia Social - Santa Luzia do Pará

11ª Conferência Municipal de Assistencia Social - Santa Luzia do Pará [...]

#santaluziadopará Há 304 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Cultura Há 316 dia(s)

CHEGOU A VEZ DA MÚSICA

Em mais um ato de fortalecimento da cultura de Santa Luzia do Pará [...]

#Cultura Há 317 dia(s)

ATENÇÃO ARTISTAS E FAZEDORES DE CULTURA

Em mais um ato de fortalecimento da cultura de Santa Luzia do Pará, a secretaria de cult [...]

#Cultura Há 319 dia(s)

ATENÇÃO ARTISTAS E FAZEDORES DE CULTURA

ATENÇÃO ARTISTAS E FAZEDORES DE CULTURA A regulamentação da lei Paulo Gustavo saiu, e a [...]

#Cultura Há 345 dia(s)

ATENÇÃO FAZEDORES DE CULTURA : FORMAÇÃO SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO

É com grande satisfação que convidamos todos os fazedores de cultura de Santa Luzia do P [...]

#Administração Há 1 ano(s)

Você é nosso convidado especial!

Você é nosso convidado especial!

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito