NOTÍCIAS

21-JUN-2018

REUNIÃO DA COORDENAÇÃO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA COM O PREFEITO EDNO ALVES.

#Educação 21 DE JUNHO DE 2018

Na manhã desta quinta-feira, 21, o coordenador do Campus Universitário de Bragança - Ufpa [Universidade Federal do Pará], professor-doutor Francisco Pereira Oliveira, e a diretora da Faculdade de Educação, professora-doutora Norma Cristina Vieira Costa, foram recebidos pelo prefeito Edno Alves e a coordenadora do Núcleo Universitário de Santa Luzia do Pará, professora Juliana Patrizia, em audiência na prefeitura para discutir os últimos detalhes para o início das aulas do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia agora no mês de julho.

Estavam presentes na audiência os vereadores Socorro Saldanha, Samuel do Corujinha, Orley Soares e Edivaldo Lucena [Galo Cego], bem como os secretários de Administração e Finanças, Guilherme Gomes; Meio Ambiente, Sandro Tembé; Obras, Marcos Paulino, e Educação, Fabiana Lacerda, Diretor de Comunicação Paulinho Monteiro e o secretário Planejamento, Nonato Albuquerque, além de servidores e colaboradores do governo.

O encontro começou com a palavra do coordenador do campus expondo as prerrogativas da Ufpa quanto instituição mantenedora do curso, bem como os deveres e obrigações da instituição dentro da parceria com o município que como parte interessada também tem que arcar com uma série de contrapartidas visando o bom funcionamento das aulas e estadia dos professores e servidores da universidade durante o período letivo. Em seguida a coordenadora Norma, complementou as palavra do professor Francisco fazendo uma explanação dos termos da parceria e as vantagens para o município em ofertar um curso de ensino superior através da maior universidade pública da região norte do país com conceito A, garantido pelo Ministério da Educação.

O prefeito Edno e a coordenadora Juliana falaram em seguida e agradeceram o empenho da Ufpa em atender uma demanda de Santa Luzia do Pará, que na verdade é um sonho antigo e fruto de uma árdua luta iniciada ainda em 2016 pelo professor-doutor Lucinaldo Blandtt com apoio irrestrito do prefeito [então candidato, ressalte-se] que não mediu esforços para tornar realidade um anseio de tantos anos dos luzienses, especialmente da juventude que sempre quis uma universidade pública em Santa Luzia para atender a enorme demanda de estudantes que todos os anos, muitas vezes com enormes dificuldades, são obrigados a se deslocar para as mais diversas cidades paraenses e até mesmo outros estados em busca de conhecimento.

A implantação da Ufpa em Santa Luzia deve-se e muito ao prefeito Edno Alves que desde o início abraçou o projeto e incentivou com apoio de toda ordem os professores Naldo Blandtt e Juliana Patrizia que também não mediram esforços e correram atrás. Tanto é o empenho do prefeito, que ele já disponibilizou uma área de aproximadamente um hectare de sua propriedade no Km 48 para a construção do prédio da Ufpa luziense, que foi colocada a disposição do coordenador Francisco que já se comprometeu em levar a demanda para a reitoria da Ufpa afim de captar recursos para viabilizar a construção do prédio.

Ao final da audiência ficou acordado que tanto o coordenador quando a diretora Norma virão a Santa Luzia em outra oportunidade para levar à Câmara Municipal o projeto definitivo de instalação da Ufpa em Santa Luzia que deverá ser apreciado pelos vereadores antes de tramitar na casa para votação e posterior sanção do prefeito. Diante da proposta, os vereadores presentes se comprometeram de imediato em abraçar o projeto dando a maior celeridade possível para que isso aconteça.

Definitivamente Santa Luzia da um grande passo, rumo a uma educação de qualidade e principalmente valorizando os nossos filhos.

Obrigado prefeito Edno Alves pelo empenho e dedicação. A UFPA em nosso município não é mais um sonho e sim realidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ

Construindo Uma Nova História

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Controle Há 1 dia(s)

Dezembro Vermelho: Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis

Dezembro Vermelho: Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis

#Controle Há 45 dia(s)

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

#santaluziadopará Há 96 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Controle Há 102 dia(s)

Campanha de vacinação contra a poliomielite

Campanha de vacinação contra a poliomielite

#Empreendedorismo Há 132 dia(s)

II Feirinha do Agricultor Familiar Luziense

II Feirinha do Agricultor Familiar Luziense

#Controle Há 144 dia(s)

Coronavírus (COVID-19)

Coronavírus (COVID-19) em Santa Luzia do Pará

#Administração Há 239 dia(s)

Dia do Prefeito

Segunda-feira , 11 de abril, Dia do Prefeito Municipal

#Esporte Há 270 dia(s)

FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL

FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito